Ciclo de palestras AARJ/PAULUS 2017 ARTETERAPIA E MULTICULTURALISMO: DIÁLOGOS E POSSIBILIDADES

  • -

Ciclo de palestras AARJ/PAULUS 2017 ARTETERAPIA E MULTICULTURALISMO: DIÁLOGOS E POSSIBILIDADES

Categoria :Informes

Ciclo de palestras AARJ/PAULUS 2017

ARTETERAPIA E MULTICULTURALISMO: DIÁLOGOS E POSSIBILIDADES.

parceria AARJ e Paulus

 

Formando uma nova “tribo” através da Arteterapia: Uma experiência ímpar na Casa do Índio.

Palestrante: Luci Vilanova

Arteterapeuta, Ilustradora, Artista Plástica e Professora.

 

 

Dia 29 de julho de 2017

Das 10h às 12h

Inscrições:  2240 1303 ou por email: riodejaneiro@paulus.com.br

Local: Livraria Paulus. Rua México 111 – Loja B – Castelo

 

Após dois anos, desde que terminou o estágio na Casa do Índio (Ilha do Governador -RJ), Luci Vilanova rever com um novo olhar esse trabalho com um grupo de Índios moradores permanentes da Casa do Índio. Este estágio foi realizado como parte do programa de Pós Graduação em Arteterapia da Pomar -RJ.

O objetivo maior foi identificar o que os integrantes do grupo, de diferentes tribos e que enfrentavam variadas limitações físicas, mentais e emocionais, tinham em comum e que pudessem, através da Arteterapia, resgatar a essência de cada um e formar uma nova tribo.

 

Luci Vilanova – Ilustradora, Cenógrafa/Figurinista (EBA-UFRJ) e Mestre em Criação Artística Contemporânea (UA-Portugal). Foi professora do Departamento BAF (EBA-UFRJ). Pós-Graduada em Arteterapia (Pomar-RJ). Autora do livro RABISCOS TERAPÊUTICOS – Como os doodles podem auxiliar na Arteterapia. Ministra oficinas de Rabiscos Terapêuticos, em Congressos, na Pomar (RJ), no Espaço Interior (Niterói) e para o corpo docente de Escolas. Atualmente, leciona no curso de Pós Graduação e de Formação em Arteterapia (POMAR-RJ).